Portal do Software Público Brasileiro : Univasf abre seleção interna de estudantes para bolsistas do SPB Notícias

Postado em 30 de janeiro de 2014 às 23:00 por PRO-SPB

Estudantes de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) das áreas de Administração, Artes Visuais e Engenharia poderão se inscrever até 7 de fevereiro próximo para a seleção de bolsistas do Programa de Formação de Agentes para Sustentabilidade do Software Público Brasileiro (SPB). Conforme o Edital 01/2014, divulgado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), são oferecidas 19 vagas com a seguinte distribuição: Engenharia da Computação, 12 vagas; demais engenharias, três; Artes Visuais, duas, e Administração, duas. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá se inscrever, por meio eletrônico, no endereço http://www.univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti/proext. De acordo com o cronograma, a confirmação de inscrição estará disponível para consulta no dia 8 de fevereiro, no mesmo endereço.

Os candidatos com inscrições deferidas serão submetidos a uma prova teórica, de caráter eliminatório. A seleção também inclui avaliação do Coeficiente de Rendimento Escolar do semestre 2013.1 e entrevista, ambas de caráter classificatório. Concluída a etapa de seleção, os classificados deverão apresentar a documentação exigida (ver edital) para o início das atividades como bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 com período de vigência de 3 de março a 31 de dezembro de 2014.

A atuação dos estudantes selecionados envolve ações de pesquisa sobre o uso de TI em órgãos municipais da região de atuação da Univasf. Outras atividades contemplam participação em workshops sobre Software Público Brasileiro; Núcleos Temáticos; célula empreendedora; formação de agentes públicos para uso de soluções do portal do Software Público Brasileiro.

O edital, formulário de inscrição e outros documentos referentes a esta seleção estão disponíveis no link abaixo.

Edital e Anexos

Fonte: Portal do Software Público Brasileiro