Núcleo SPB encerra mais um ciclo de palestras Notícias

Postado em 18 de julho de 2014 às 22:00 por PRO-SPB

A segunda turma do Núcleo Temático do Software Público Brasileiro (Núcleo SPB), componente curricular ofertada para os alunos da Universidade Federal do Vale do Francisco (UNIVASF), realizou no último dia 12 de julho as duas últimas apresentações do Ciclo de Palestras, com as apresentações dos temas "Banco de Dados Open Source", ministrado pelo Prof. Mário Godoy (UNIVASF) e "Empreendedorismo com Software Livre", apresentado por Cesar Brod (BRODTEC).

O ciclo de palestras é uma das atividades previstas no núcleo temático, onde são tratados temas relacionados a Software Livre, Software Público e Transparência Pública.Neste semestre, 51 alunos dos diversos cursos da UNIVASF matricularam-se no Núcleo e puderam também conhecer e desenvolver atividades relacionadas com o Portal do Software Público Brasileiro, além de colaborar efetivamente com algumas das soluções disponibilizadas.

Para Cesar Brod, essa interação com a academia está fortalecendo bastante o Portal SPB pois vai agregar ainda mais valor acadêmico e científico ao Software Público Brasileiro além de estimular o desenvolvimento e oferta de novas soluções para o Portal.

Para os professores João Sedraz e Jorge Cavalcanti, coordenadores do Núcleo SPB, apesar de ser somente a segunda oferta da disciplina, duas novas empresas que atuarão com Software Público Brasileiro já foram formadas por alunos e estão em processo de incubação (www.sysvale.com e www.livretec.com), o que indica que o conjunto de ações desenvolvidas pela UNIVASF desde que foi firmado o Acordo de Cooperação Técnica com o MP/SLTI (http://www.softwarepublico.gov.br/news-item348)