PRO-SPB foi apresentado no FLISOL 2016 em Petrolina Notícias


Postado em 19 de abril de 2016 às 09:30 por PRO-SPB



Os professores João Sedraz e Jorge Cavalcanti participaram, no dia 16/04/2016, do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL 2016), cuja edição em Petrolina foi promovida pela FACAPE. No evento, os professores relataram a experiência e os resultados obtidos no PRO-SPB, por meio da apresentação da palestra intitulada "Uma ação acadêmica para a promoção do Software Público Brasileiro".

O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre é um festival anual de instalação de software livre, gratuito e aberto a toda a comunidade, realizado desde 2005 em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil. O evento tem o propósito de promover o uso de softwares livres e a integração de comunidades de usuários em todos os países da América Latina.

O FLISOL busca estreitar e ampliar o contato de usuários de computadores com o mundo do Software Livre. O evento permite que as pessoas conheçam outros usuários e desenvolvedores, troquem dúvidas e sugestões. O objetivo maior é promover um intercâmbio de conhecimentos bastante sadio e aumentar a colaboração entre os participantes do evento.



Notícias - PRO-SPB

Acompanhe nossas notícias aqui pelo nosso blog!