Experiência com o PRO-SPB é relatada em livro organizado por pesquisadora da UnB Notícias


Postado em 01 de agosto de 2016 às 15:30 por PRO-SPB



A partir da apresentação do PRO-SPB no I Simpósio Internacional em Inovação e Governança Digital , ocorrido em set/2014 em Brasília, os Professores João Sedraz e Jorge Cavalcanti, foram convidados para transformar as experiências do PRO-SPB em um capitulo de um livro organizado pela Professora Christiana Soares de Freitas, da Universidade de Brasília/UnB, que também foi a coordenadora do Simpósio.

O livro Inovação, Governança Digital e Políticas Públicas: conquistas e desafios para a Democracia (Ed. Arraes, 2016.) tem como objetivo central discutir perspectivas críticas associadas à ideia de governança digital, vista como um conjunto de processos para aprimorar os serviços públicos prestados e mecanismos desenvolvidos com o intuito de estimular a participação cidadã na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.

O capítulo discute alguns aspectos do projeto Software Público Brasileiro(SPB). Para isso, traz à tona a discussão sobre software livre e sua importância como uma atividade capaz de gerar valor público. Busca demonstrar como a inteligência coletiva pode se desenvolver em prol do interesse público por meio de ambientes online.

O livro foi lançado em julho/2016 e pode ser adquirido no site da Editora Arraes. Seu sumário pode ser acessado clicando neste link .



Notícias - PRO-SPB

Acompanhe nossas notícias aqui pelo nosso blog!