Núcleo Temático SPB é novamente ofertado para estudantes Notícias

Postado em 28 de novembro de 2017 às 16:40 por PRO-SPB

Mais uma vez, o Núcleo Temático do Software Público Brasileiro (NT SPB)é oferecido como componente curricular para os alunos da UNIVASF. Dessa vez, são 50 alunos das engenharias, administração e artes visuais.

O NT SPB iniciou suas atividades no dia 10/11, com a apresentação dos objetivos e da metodologia do NT, um resumo geral do PRO-SPB, além das palestras iniciais sobre Software Livre e Software Público, com apresentação do Portal SPB e do ambiente virtual Academia SPB , que está sendo usado para suporte às atividades online do NT.

Inicialmente, serão 10 encontros presenciais com apresentações de diversos temas de interesse geral e que ajudarão os estudantes na sua formação profissional. No último sábado, 24/11, foram abordados os temas Transparência Pública, Responsabilidade Fiscal e Governo Eletrônico, apresentados pelos professores Josaias Santana e João Eudes Calado. Ainda serão abordados assuntos como dados abertos governamentais, sistema eletrônico de informações, engenharia de software livre, hardware livre entre outros.

Cada aluno participará de uma equipe para planejar e realizar um projeto de intervenção relacionado com o Portal SPB, que no final serão apresentados no IV Workshop do Software Público Brasileiro, previsto para os dias 08 e 09/02/2019.

Acompanhe nossas notícias aqui pelo nosso blog!