Resultados do PRO-SPB são apresentados no Workshop do Linux Professional Institute Notícias

Postado em 16 de julho de 2017 às 19:40 por PRO-SPB

Para mais uma vez destacar o papel do PRO-SPB como uma importante iniciativa para o fortalecimento do Software Público Brasileiro, o prof. Jorge Cavalcanti apresentou a palestra "Uma ação acadêmica para a promoção do Software Público Brasileiro" no Workshop LPI (Linux Professional Institute) que aconteceu na Facape, em Petrolina-PE, nos dias 14 e 15/07/17.

Na ocasião, foram apresentadas as características gerais do Programa, suas 5 ações norteadoras e seus resultados mais significativos, obtidos durante a sua execução. Os resultados parciais da atual versão do programa, que está acontecendo na UFPE também foram destacados.

O Workshop LPI foi uma iniciativa de divulgar e fortalecer a cultura do software livre na região, destacando, sobretudo, as oportunidades para os profissionais que atuam neste importante segmento de TI. Segundo o Diretor de Relacionamentos com a Comunidade para o LPI na América Latina, Cesar Brod, nunca foi tão fácil construir seu currículo de trabalho com Linux e Softwares Livres. Cesar foi um dos convidados durante o desenvolvimento do PRO-SPB e que ainda hoje mantém vinculos profissionais na região. Em seu texto no site do evento, ele destaca um pouco da sua trajetória no vale do São Francisco.

Acompanhe nossas notícias aqui pelo nosso blog!